Tutora FALA representa mulheres brasileiras em Harvard

Nossa tutora Rafaella Marinho Teixeira que representou o Brasil e as mulheres brasileiras em Harvard reside em Boston há mais de anos.

Atualmente ela é tutora de crianças especiais na cidade em que reside, (Boston/ Estados Unidos), e tutora de inglês na FALA.

Este não foi o primeiro evento em que ela participa em Harvard, no ano de 2017  Rafaella participou da Conferência do Brasil, na época ela assistiu um debate sobre direitos humanos, onde Wagner Moura foi o palestrante, e durante esse evento conheceu um grupo chamado Mulheres Brasileiras, mulheres brasileiras que moram nos Estados Unidos e se reúnem para discutir pautas sobre a visibilidade da mulher na sociedade, e desde então ela participa de diálogos relacionados ao assunto.

Então foi através desse grupo que em 2020, Rafaella foi convidada a participar do evento “African Cinemas: Women Fighting for our Future” com o cineasta Léo Cortana, onde falaram sobre mulheres lutando pelo futuro. O evento aconteceu no dia 09 de Março de 2020 na escola Afro Americana de direito de Harvard, e ela ainda nos relatou:

 

Tive a oportunidade de falar sobre a visão do aspecto espectador e também minha vivência na última viagem ao Brasil, foi graficamente falar sobre um assunto tão importante e mostrar as barreiras que nós mulheres enfrentamos no Brasil, por serem negras, de baixa renda ou simplesmente por sermos mulher.

Foto tirada no evento em Harvard: African Cinemas: Women Fighting for our Future – March 09, 2020. / Rafaella está em pé, primeira mulher da esquerda para direita.


[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]