Resumo: O que está acontecendo no mundo nessa última semana

Um resumo do que está acontecendo no mundo nessa última semana

Hello, aqui você vai encontrar um resumo dos principais fatos que aconteceram ou estão acontecendo no mundo nessa última semana.

Mas antes de começar, gosto muito de falar sobre a importância de entendermos as influências internacionais no nosso dia a dia. As vezes isso acontece por uma medida legal tomada por um país influente, como os EUA, ou por um fator cultural, ou saúde, e assim vai.

Se informar é conhecimento e conhecimento é a chave para o progresso.

Vamos lá:

– Estados Unidos: Os Estados Unidos recentemente fecharam as fronteiras para o Brasil, e isso fica até então por tempo indeterminado. Tudo em razão da pandemia do COVID-19. Os EUA que até então era o epicentro do vírus no mundo, viu esse título passar para a América do Sul, ou seja, o Brasil está nesse meio.

Também nos EUA recentemente aconteceu um fato de abalou e desencadeou protestos no mundo inteiro. Na cidade de Minneapolis um homem negro foi morto asfixiado pela polícia local, onde 4 homens o imobilizavam e com o joelho em seu pescoço foi assim asfixiado. O povo americano se revoltou com o fato e isso desencadeou protestos no país inteiro, pedindo por consciência e reformas no país, afim de acabar com esse racismo constitucional.

Também foi possível ver protestos em diversos outros países, como Brasil, França, Alemanha, Reino Unido e outros.

– Europa: Com a chegada do verão e o pico de transmissão e contágio do Corona Vírus já passado, a Europa está retornando suas atividades. Já é possível ver os parques abertos, as pessoas em circulação quase que normal nas ruas, e até teatros e cinemas sendo reabertos, todos com medidas restritivas de distanciamento e saúde.

Itália e Espanha, os dois países mais afetados da região e até do mundo, já estão em fases avançadas de flexibilização da quarentena, assim voltando as atividades normais econômicas e até com previsão da retomada das aulas na escolas. Boa notícia!

– China: Apesar dos poucos casos reportados no país, dado o tamanho de sua área e sua população, a China já havia feito a liberação da circulação na região de Wuhan, lugar onde nasceu o vírus. Porém com o avanço do tempo, o governo chinês determinou o isolamento total de determinadas regiões em seu território, afim de conter uma possível segunda onda do vírus.

– Oceania: A Nova Zelândia, considerado o país que melhor lidou com o vírus até agora, recentemente divulgou a exterminação do contágio dentro da ilha. Assim caminhando a ser o primeiro país a superar o vírus, e nessa semana também anunciou a notícia que o isolamento e suas medidas restritivas serão acabados no país, podendo assim a população voltar a suas atividades normais.

Esse é um resumo geral das notícias recentes. Visto que o principal desafio que enfrentamos hoje se resume a pandemia do COVID-19, as notícias também não fogem muito desse tema.

 


[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]