QUEM FALA INGLÊS GANHA MAIS

 

Profissionais que falam inglês podem ganhar um salário de até 61% à mais do que outras pessoas

 

Pessoas que falam inglês podem ganhar um salário 61% maior do que as pessoas que não falam, e para quem fala espanhol essa diferença salarial pode chegar a 40%.

Esses são dados que uma recente pesquisa da CATHO revela sobre as diferenças salariais comparando quem sabe um segundo idioma.

O Brasil tem o maior mercado de idiomas do mundo, e em contra partida ficamos bem atrás no ranking de fluência. Apenas 5% da população brasileira se comunica em inglês e 1% desses falam inglês fluentemente.

Esses dados influenciam diretamente no salário das pessoas dentro das empresas.

Atualmente no Brasil o inglês ainda é um diferencial (mas lembre-se: por enquanto), o que faz com que as empresas remunerem em até 61% mais essas pessoas. Quem fala inglês consegue interagir com outras culturas, e até mesmo participar de projetos internacionais e isso faz com que você se torne alguém importante dentro da empresa.

Falar inglês ou até mesmo espanhol faz com que você se destaque não apenas na hora da contratação, mas também em casos de promoção.

Pode ter certeza que entre seus concorrentes numa vaga muito disputada o inglês é critério de desempate, imagina tudo isso se você falar inglês e espanhol?

Mas fica aqui uma ressalva:

Não basta só colocar no currículo “Inglês Avançado”, na hora da entrevista você vai passar por um teste o qual será necessário mostrar seu grau de comunicação e desenvoltura com o idioma, por isso sempre falamos para nossos alunos, nunca minta sobre seus conhecimentos, além de ficar mal visto você também pode perder uma grande oportunidade de trabalho.

Apesar de no Brasil o inglês por enquanto ser um diferencial fora do país o inglês é necessário.

Saiba que para todas as vagas internacionais sejam elas na Europa, Estados Unidos ou qualquer outra parte do mundo que não seja Brasil você deve ter no mínimo o inglês, pois, este além de ser um idioma usando mundialmente é também uma habilidade desejada para que você consiga ocupar a vaga dentro de uma empresa.

Falar inglês pode te abrir portas, seja para o trabalho ou não, mas é o que vai te conectar com mais facilidade a outras culturas, e quando você começa a conhecer e se conectar com outras culturas você também sai de uma bolha e abre os olhos para coisas que jamais você veria se não soubesse se comunicar em inglês.

 

Fazer aulas de inglês não é gasto, é investimento e esse investimento pode te trazer muitos benefícios a curto prazo.

 

Fale inglês e conquiste o mundo!

Nós temos uma aula experimental gratuita esperando por você, basta clicar aqui

 

#WeAreFALA


[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]