Qual é o nível de inglês necessário para o mercado de trabalho?

Os empregadores têm uma ampla gama de necessidades de língua inglesa:

  • Em países onde o inglês não é uma língua oficial: a maioria dos empregadores afirma que precisa de um nível avançado ou intermediário de inglês.
  • Já em países de língua inglesa: a maioria dos empregadores afirma que precisa de um nível avançado de inglês.

Os mais altos requisitos de idioma inglês estão em setores de negócios:

Como bancos, finanças e direito, onde os materiais de negócios geralmente usam inglês avançado e técnico.

Os requisitos de idioma são menores em viagens, hotelaria, alimentação, transporte, distribuição e serviços públicos, possivelmente porque as funções voltadas para o cliente usam mais o inglês do dia a dia.

“A única maneira de ter uma geração com um bom domínio da língua é iniciá-los bem jovens na escola, como era na minha época. Meu domínio da língua nacional certamente não foi prejudicado pelo bom domínio do inglês que possuo.”

(Doreen Goh, diretora administrativa, YSG Biotech, Malásia)

Os empregadores já têm pessoal suficiente que fale inglês?

Nos últimos anos, houve um investimento sem precedentes no aprendizado da língua inglesa. No entanto, os empregadores ainda dizem que há uma lacuna entre as habilidades na língua inglesa de que precisam e as habilidades que estão realmente disponíveis:

  • Em países onde o inglês não é uma língua oficial: 67% dos empregadores têm uma lacuna no domínio do idioma inglês.
  • Em países de língua inglesa: 22% dos empregadores têm uma lacuna no domínio da língua inglesa.

O tamanho da lacuna nas habilidades da língua inglesa mostra como os requisitos de inglês se tornaram predominantes – em todos os setores, todos os tamanhos de organização e em todos os níveis de gerenciamento. O domínio da língua inglesa nunca foi tão essencial para o sucesso e o progresso no trabalho.

Estima-se que 1,5 bilhão de pessoas estão aprendendo inglês: uma em cada sete da população mundial. 94% dos alunos do ensino médio na Europa estão aprendendo inglês.

Como os empregadores testam suas habilidades de inglês?

Ao recrutar novos funcionários, a maioria dos empregadores tem pelo menos uma maneira de avaliar as habilidades da língua inglesa:

  • Em países onde o inglês não é um idioma oficial: há uma variedade de maneiras de avaliar o inglês, por exemplo, usando um teste, entrevistando em inglês e / ou verificando as qualificações.
  • Em países de língua inglesa: a forma mais comum de avaliar as habilidades na língua inglesa é entrevistar candidatos em inglês.

 

Quer saber como se preparar para uma entrevista em inglês? Então, clique aqui, para saber mais

 

By: Rosana Benatti

Acompanhe a Fala nas redes sociais