Qual a importância do inglês na indústria de mídia?

A comunicação desempenha um papel importante em todos os setores. Pessoas de todo o mundo, principalmente o falante não nativo, está decidindo aprender inglês como sua segunda língua.

Hoje em dia, em muitos países, os ministros da educação decidem incluir o inglês como sua segunda língua em um programa de estudos para que as crianças possam começar a aprender inglês desde cedo.

Você adora assistir um programa de TV? Então, será fácil aprender inglês assistindo a programas, filmes e séries.

Até 1998, a língua inglesa não era falada por muitas pessoas, mas hoje em dia o inglês é uma língua comum usada em todos os lugares, até mesmo nas mídias sociais.

Mesmo em programas de TV, os personagens costumam usar a fluência para falar inglês.

Enquanto assiste a programas de TV, ouça atentamente seu sotaque.

Crie um grupo nas redes sociais e junte-se a mais amigos, comece a interagir com falantes nativos que o ajudarão a melhorar seu idioma.

Para se tornar um leitor de notícias, a fluência em inglês é muito importante. Mesmo em programas de mídia, todos priorizam o idioma inglês.

Muitos sites são escritos e criados em inglês, outros idiomas têm a opção de traduzir o site para o inglês apenas porque o inglês é o idioma comum que a maioria das pessoas sabe ler, escrever, aprender e falar.

Não importa onde você esteja no mundo, você encontrará facilmente jornais e livros em inglês. Sua língua materna pode ser o português, mas o inglês é o mais comumente usado por muitos de nós.

Se você está trabalhando com mídia principalmente no cargo de âncora, terá que viajar para vários lugares para fazer seus shows, nesse caso é necessário saber inglês e ter um bom fluxo para se comunicar com outras pessoas.

Você pode viajar facilmente ao redor do mundo se tiver melhor compreensão e fluência em inglês. E para reservar ingressos para filmes ou viagens, o inglês é a opção comum disponível em todos os sites.

Seja qual for a área que você escolher, seja você médico, engenheiro, empresário, etc … Você deve ter uma coisa em comum que é ter fluência em inglês para ter sucesso completo em sua carreira. 

 

Quer saber qual o nível de inglês desejado para o mercado de trabalho? CLIQUE AQUI

 

Acompanhe a Fala nas redes sociais