Por que os amantes de viagens devem aprender inglês?

Inglês é a língua que a maioria dos turistas usam com outras pessoas. Durante a viagem, você provavelmente passará a maior parte do tempo conectando-se com outras pessoas em um ônibus, hotel, aeroporto, na rua e em outros lugares.

A maioria das pessoas encontradas são turistas que podem se comunicar em inglês, de modo que a socialização se torna mais eficaz se você também falar.

Ao falar com visitantes que falam inglês, os oficiais de imigração, funcionários do hotel, motoristas de táxi e outros usam esse idioma para se comunicar. Se você mesmo falar, não terá problemas em lidar com os habitantes locais.

Portanto, se você está planejando visitar um país onde o idioma nativo não é igual ao seu, é aconselhável aprender inglês (pelo menos o básico). Por ser uma língua internacional, você provavelmente encontrará alguém que a fale, tornando a comunicação muito mais fácil.

 Vantagens de aprender inglês para viajantes

Se você entende e fala inglês, há muitas vantagens que desfrutará como turista:

 Facilidade de expressão: Expressar-se se torna mais fácil onde quer que vá. É simples pedir algo e até explicar o que você quer. Por exemplo, se houver complicações no aeroporto, você pode esclarecê-las facilmente. No hotel, você pode pedir comida e especificar o quarto de sua preferência. O inglês permite que você obtenha o que deseja e o melhor valor.
Fazer novos amigos fica mais fácil: quando você fala uma língua comum, interagir com outras pessoas se torna menos desafiador. O inglês, por exemplo, permite que você se socialize com os habitantes locais em seu destino turístico e aprenda algo sobre seu estilo de vida. Dessa forma, você conhecerá facilmente novas pessoas e estabelecerá relacionamentos.
Aumenta a confiança: quando você sabe que pode se expressar facilmente e até mesmo fazer novos amigos, sua confiança aumenta durante a viagem. Já que você ouve o que os estrangeiros estão falando, e pode até fazer perguntas, você garante sua segurança evitando locais perigosos, por exemplo. Quando você aprende inglês, conhecer outras pessoas, seus estilos de vida e áreas turísticas recomendadas se torna mais fácil, aumentando assim sua confiança.
Melhores experiências: Saber o básico da língua inglesa pode ajudá-lo com as gentilezas do dia-a-dia e frases frequentemente usadas durante a viagem. Você certamente terá experiências melhores, pois sempre que for para um novo lugar, precisará da ajuda dos habitantes locais. Mesmo que eles não falem bem a língua, provavelmente entenderão o básico ou o suficiente para ajudá-lo.
Independência: As viagens são ótimas, mas pessoalmente prefiro organizar minhas próprias experiências. Posso ir aos lugares que prefiro e ficar o tempo que quiser. Nem todas as atividades oferecidas nos passeios são para mim, e geralmente são feitas com pressa. Quando meu inglês não era bom o suficiente, fiquei restrita a esses passeios organizados e tive que contar com os guias. Agora que posso falar e entender inglês, tenho a liberdade de visitar e explorar lugares de maneira mais independente.

Por ser uma língua universal, o inglês é frequentemente usado em áreas turísticas. Assim, mesmo que você não tenha um guia de turismo local, não terá problemas para chegar aos atrativos que deseja visitar. Ao ler as placas, você também pode reservar acomodações e obter outros serviços em um país estrangeiro sem contratar um guia turístico. Isso te faz economizar dinheiro, já que contratar um guia turístico pode ser caro em algumas regiões. Além disso, quando você fala uma língua universal, até a barganha de produtos e serviços se torna possível. Este não será o caso se você não falar inglês.

 Você aprende mais em um país estrangeiro quando fala inglês

Talvez haja coisas sobre as quais você sempre se perguntou sobre a vida em um país estrangeiro. Quando você aprende inglês, entender a cultura local se torna mais fácil porque você pode interagir com mais eficácia e fazer perguntas. Como um viajante curioso sobre diferentes culturas, você sem dúvida deseja aprender coisas novas.

 De um modo geral, existem muitas razões e vantagens em aprender inglês como turista. O mais importante de tudo é que, ao aprender inglês, você poderá viajar de forma mais simples, por conta própria e superar as principais dificuldades e desafios que enfrentam aqueles que não falam inglês.

 

Aprenda planejar sua próxima viagem, clique aqui e saiba mais

Rosana Benatti
Rosana Benatti
Este conteúdo foi criado por um de nossos tutores, conheça mais e agende uma aula.

Acompanhe a Fala nas redes sociais