O choque na minha vida que me levou para o Empreendedorismo…

Em um sonho muito distante eu me imaginei trabalhando de um café em um dia, e no outro dia trabalhando do meu próprio escritório, e em outro dia podendo trabalhar até de outro país….

No alt text provided for this image

O que você acha disso? É possível na sua realidade de hoje? Mesmo que você queira muito, você conseguiria realizar isso?

No meu caso isso só é possível graças ao empreendedorismo. Mais que isso, graças ao empreendedorismo digital.

Em toda minha história de concepção do que é certo e do que é errado, fui ensinado, treinado e moldado para ser um ótimo funcionário, trabalhar em uma empresa, seguir carreira, conseguir um cargo bom, e me aposentar nessa mesma empresa. Bonito né?

Acontece que eu acreditava fielmente nisso, tinha dois chefes que eram exemplos pra mim, ambos trabalhavam já a mais de 15 anos na mesma empresa, eram reconhecidos, respeitados e admirados por todos. Eu ainda era estagiário técnico na empresa, estava no comecinho da minha carreira. Do dia pra noite, fiquei sabendo que ambos tinham sidos demitidos e tiveram menos de 1 hora, escoltado por guardas, para pegarem suas coisas e irem embora.

Foi um choque imenso pra mim, e nesse mesmo momento comecei a refletir para minha própria vida. Já pensou eu trabalhando 20, 30 anos para a mesma empresa, dando o sangue, trabalhando duro mesmo, e do dia pra noite ser demitido como um número e ver tudo que construí em uma vida inteira acabar em questão de horas? No mesmo momento já sabia que não era isso que eu queria.

Nesse dia, muita coisa começou a mudar em mim e na minha vida. E foi graças a isso que estou aqui hoje escrevendo esse artigo de um café do Starbucks em Sorocaba.

Foi graças a isso que fui atrás do meu intercambio, por mais improvável que isso era pra mim, e consegui. Foi graças a isso que consegui algumas experiências em empresas de setores totalmente diferentes. E foi graças a isso que finalmente encontrei o empreendedorismo.

Para esse episódio só tenho uma coisa a dizer, MUITO OBRIGADO.

E para você, só tenho uma coisa a dizer também: O QUE SERÁ DE VOCÊ SE ISSO ACONTECER COM VOCÊ TAMBÉM?

E pior que isso, e se você nem sequer conseguir essa carreira de 30 anos na mesma empresa?

Pra quem está começando a pensar nisso, deixo aqui o livro que me inspirou e motivou a mudar de vida. O livro é do Flávio Augusto, um dos maiores empresários e motivadores do Brasil, e se chama “Geração de Valor”. A coleção é composta por 3 livros, mas garanto que se você ler o primeiro, muta coisa já irá mudar!


[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]