Inglês normal versus inglês para negócios

A principal diferença entre o inglês para negócios e o inglês normal é a finalidade e o uso. Muitas vezes, é raro ver funcionários e empregadores usando o inglês normal para fins comerciais. Sejam em reuniões, contratos, e-mails, o inglês para negócios sempre será a língua universal no mundo corporativo.

O inglês regular costuma ser informal e é feito apenas para fins de comunicação e para conseguir dizer o que você pretende dizer, sem ao menos fazer o esforço de orna-lo profissional e formal. O inglês para negócios, especialmente com as várias apresentações e reuniões pelas quais você passa, é onde é mais utilizado.

Trabalhando no exterior

Como o inglês para negócios é conhecido internacionalmente, você também pode usar isso no aspecto de sua carreira. Se você sempre quis trabalhar no exterior e sempre quis fazer um trabalho freelance em uma empresa internacional, é aqui que o inglês para negócios entra em cena.

Seus empregadores ficarão impressionados com sua habilidade de se comunicar bem no idioma de negócios. Você também deve lembrar que o inglês para negócios não é sobre o conhecimento que você adquire sobre essa modalidade, mas sim sobre ser capaz de aplicar e utilizar tudo o que você aprende.

Inglês para negócios o levará ao sucesso

Se você sempre quis se tornar alguém de sucesso no mundo corporativo, o inglês para negócios é a chave para alcançar todos os seus objetivos na vida. Por exemplo, se você está fechando um negócio, se você fala inglês da maneira certa, você sabe como atrair de forma eficaz o cliente com o qual está tentando fechar um negócio.

Claro, isso não vai levá-lo automaticamente ao sucesso imediatamente, mas, com dedicação e estratégias suficientes, isso pode fazer você se tornar um funcionário indispensável para a empresa.

Exemplos de inglês para negócios

O exemplo mais básico de inglês para negócios são os e-mails usados ​​no mundo corporativo. Desta forma, o Inglês para negócios usa uma técnica de escrita chamada “Redação Técnica”. Este é geralmente um tipo de redação realmente formal e direta, apenas para obter um ponto de vista enquanto segue um formato específico. Veja um exemplo:

“To whom it may concern,

Good day! Attached is the revenue report as of December 2019 for your approval. This report also includes the changes in revenue as compared to the previous months.

Regards,”

 

Consegue perceber a diferença? É essencial você aprender inglês focado nos negócios e aqui na FALA nós fazemos isso.

Leia a parte 1 sobre Business English, clicando aqui

Rosana Benatti
Rosana Benatti
Este conteúdo foi criado por um de nossos tutores, conheça mais e agende uma aula.

Acompanhe a Fala nas redes sociais