Empregadores em todo o mundo precisam de funcionários que falem inglês

Empregadores em todo o mundo precisam de funcionários que falem inglês

O Cambridge English pesquisou 5.300 empregadores em 38 países. Descobriram que o inglês é importante em todo o mundo. Mesmo em países onde o inglês não é uma língua oficial, mais de dois terços dos empregadores dizem que o inglês é importante para seus negócios.

Aproximadamente 85% das organizações internacionais usam o inglês como uma de suas línguas de trabalho, e mais de 80% das revistas acadêmicas são escritas em inglês

Inglês é a verdadeira língua global e é importante na educação, relações e negócios. Sou presidente de uma das maiores fundações de bancos italianos e estamos lidando com mais de 100 países. Nossa língua de trabalho é o inglês. ‘

– Professor Francesco Profumo, Politécnico de Torino, Itália

Quais são os benefícios da carreira de aprender inglês?

Sabemos que o inglês é usado mundialmente por estudantes seja para viajar, estudar, trabalhar ou viver em países de língua inglesa. No entanto, boas habilidades no idioma inglês agora abrem portas, em qualquer lugar do mundo. Mesmo em países onde o inglês não é a língua oficial, metade dos empregadores afirma que há benefícios de carreira para pessoas com bons conhecimentos da língua inglesa. Esses benefícios incluem:

  •         melhores salários iniciais (50% dos empregadores)
  •         progressão mais rápida nas notas de cargos (50% dos empregadores)
  •         maiores aumentos salariais (49% dos empregadores).

E o que os empregadores dizem ser as habilidades de inglês mais importantes?

Em geral os empregadores dizem que desejam todas as quatro habilidades linguísticas (leitura, escrita, conversação e compreensão auditiva), o que faz dessas quatro, práticas importantes.

Os empregadores dizem que a habilidade linguística mais importante é a leitura (em 12 setores) e depois a fala (em oito setores).

Ler em inglês é importante para o desenvolvimento do conhecimento profissional. É a linguagem mais usada em publicações, contratos e instruções internacionais.

Falar inglês é a habilidade mais importante em setores de serviços como viagens e hotelaria, onde o atendimento ao cliente é uma grande parte do trabalho.

 

E qual é o nível de inglês necessário?

Para saber o nível de inglês necessário, clique aqui, e veja no próximo artigo.

 

By: Rosana Benatti

Acompanhe a Fala nas redes sociais