Como estudar e trabalhar na Irlanda

Como estudar e trabalhar na Irlanda

| Ganhe $$$ para fazer seu intercâmbio |

Fala galera tudo bem?

Vocês sabem que eu sempre falo que existem diversas formas de virar a chave dos custos do intercambio, e toda vida nós ouvimos e vemos que um intercambio custa um carro zero, caríssimo e inacessível.

Mas aí que tá, depois de fazer meu intercâmbio e viajar por 27 países, aprendi muito sobre as formas de viajar, as culturas e regras de muitos países. A Irlanda é um país que quando visitei fiquei até assustado com a quantidade de brasileiros que existem lá, é impressionante. Em todo lugar eu ouvia pessoas falando português, me senti quase que em casa hahahaha.

Mas e aí, por qual motivo que tantos brasileiros vão morar lá?

A resposta é muito boa e você vai gostar.

A Irlanda é um dos pouquíssimos países que falam a língua inglesa oficialmente onde é possível trabalhar com um visto de curso livre. Ou seja, se você for pra Irlanda matriculado em um curso de inglês que tenha duração maior que 25 semanas, o visto que será disponibilizado pra você lhe permitirá trabalhar também.
Funciona assim. No período que você estiver estudando, você tem a permissão para trabalhar até 20 horas semanais, e no período de férias a quantidade de horas permitidas para trabalho sobe para 40 horas semanais.
E nessa modalidade de visto você irá receber a permissão de residência de 8 meses, podendo a mesma ser renovada.

E foi assim que nossa aluna Thaís Melo conseguiu realizar seu sonho de viajar. Ela juntou um total de 13 mil reais para pagar o valor do curso, mais passagem, mais a residência que foi morar em Dublin. Acontece que logo que chegou lá já conseguiu um emprego de “cleaner”, diarista, e com seu trabalho recuperou todo seu dinheiro investido, enviou mensalmente dinheiro para sua família no Brasil e ainda conseguiu viajar para mais outros 6 países na Europa, tudo com o salário do seu emprego apenas no primeiro ano.

Ta vendo, é super possível. Não estou aqui pra vender intercâmbio, porque não é isso que fazemos. O que quero é te ajudar e te mostrar que existem formas muito boas de conquistar seus sonhos.

Pensa assim, o salário mínimo na Irlanda é de aproximadamente 9,75 euros por hora. Então enquanto estiver trabalhando 20 horas semanais irá receber aproximadamente 195 euros semanais, e no período de férias irá receber 390 euros semanais. Isso é muito dinheiro e o custo de vida lá na Irlanda é muito menor do que aqui no Brasil.

Bora colocar em prática esse sonho e fazer ele virar realidade.

Se precisar de ajuda pode contar comigo e com toda nossa equipe FALA!


[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]