Como entender os nativos de língua inglesa? (Spoken English)

Aprender a ouvir em inglês é bastante desafiador. Você já tentou entrar em alguma conversa e ficou todo confuso com o que a outra pessoa estava falando? Quero dizer, a pessoa está falando rápido demais para você entendê-la? 

Geralmente essas pessoas podem estar entusiasmados ou apaixonados por algo, com isso, falam rápido, ou provavelmente você ainda não está acostumado a ouvir conversas em inglês.

E tudo o que você precisa é prática e o treinamento certo, e claro, quando você aprende inglês você consegue ouvir bem e encontra o significado das palavras facilmente em sua cabeça.

Aqui estão 8 dicas para entender o inglês de conversação ao conversar com falantes nativos de inglês

1. Verifique a emoção na frase

Às vezes, os falantes nativos contraem palavras que não são essenciais para o significado de sua frase. É verdade, especialmente quando querem dizer algo importante que os entusiasma.

Verifique qual é a emoção deles enquanto estão expressando. Eles estão felizes? Ou eles estão alarmados? Talvez eles estejam com pressa porque é uma emergência.

Podemos sentir emoções independentemente de qualquer idioma. Conhecendo o sentimento de onde está vindo, provavelmente você poderá descobrir o contexto do discurso.

2. Capture palavras que são enfatizadas ou repetidas
  • Não precisamos ouvir cada palavra para entender o significado de uma frase. Nas conversas, as pessoas enfatizam certas palavras para expressar sua importância. Essas são palavras faladas com o tom mais longo ou mais alto.
  • Provavelmente, será o ponto principal da frase.
  • Detecte ideias ou palavras que se repetem.
  • Quando contamos uma história, inconscientemente tendemos a repetir as ideias ou palavras daquilo que mais queremos transmitir. É bom saber disso ao ouvir nativos da língua inglesa.

Portanto, se você perder algumas palavras no início das frases faladas rapidamente, provavelmente poderá ouvir palavras ou ideias repetidas nas seguintes para obter a essência do tópico.

 3. Solicite esclarecimentos

As conversas devem permitir que cada um entenda as ideias que desejam transmitir. Se seu amigo está falando muito rápido, você pode perder algumas palavras da conversa.

Se você não consegue entender algumas das palavras, não é rude pedir esclarecimentos.

Você pode dizer:

“Sorry, I didn’t get that. Can you repeat what you said?” /”Desculpe, não entendi. Você pode repetir o que você disse? “

Eles vão entender e eles provavelmente vão apreciar que você está se esforçando para discernir adequadamente o que estão dizendo.

4. Repita o que eles disseram para confirmar seu ponto com suas próprias palavras

As pessoas apreciam quando você escuta de verdade o que elas têm a dizer. E uma técnica é repetir o ponto principal do ponto de vista deles usando suas próprias palavras.

Não vai apenas mostrar que você está ouvindo. Você também pode confirmar se seu entendimento está correto.

5. Assistir filmes ou séries

Os filmes são um bom campo de treinamento para entender o inglês coloquial. Os atores falam palavras como fariam em conversas normais. Você também pode aprender gírias e expressões idiomáticas, que serão úteis quando você falar na vida real.

6. Ouça podcasts

Podcasts são um recurso crescente para alunos de inglês, geralmente estamos ocupados com muitas tarefas, e com podcasts você pode simplesmente ouvir conversas em inglês enquanto faz outra coisa.

É como treinar seus ouvidos com um talk show em inglês. Como bônus, os tópicos cobertos podem ser informativos e agradáveis ​​para você.

7. Técnica de Shadowing (Sombreamento)

Você pode aumentar sua audição com a técnica de Shadowing. Envolve imitar como um falante de inglês diz suas palavras repetidamente. É muito simples.

Encontre um clipe de áudio com uma transcrição, e repita como se fosse você quem estivesse falando. Tente sombrear sua pronúncia, a ênfase nas palavras, a entonações e o ritmo.

Aqui estão as etapas:

  • Ouça enquanto lê a transcrição em sua cabeça. Sem falar ainda.
  • Ouça enquanto fala a transcrição exatamente como o orador a diz.

A técnica de sombreamento não irá apenas aprimorar suas habilidades de escuta. Isso também irá melhorar suas habilidades de conversação.

8. Pratique, pratique, pratique

Isso pode ser um revés no início. Não seja desencorajado. Ainda fale em inglês e ouça o que eles têm a dizer. Com o tempo, você pode se ajustar à velocidade deles.

E uma maneira de reduzir seu aprendizado é conseguir um parceiro de prática.  A melhor maneira e mais rápida é contratar um tutor para o seu aprendizado de inglês.

Veja o perfil de nossos tutores, [clique aqui] – Quanto mais parecido for com seus objetivos e experiências, maior é o MATCH!

Rosana Benatti
Rosana Benatti
Este conteúdo foi criado por um de nossos tutores, conheça mais e agende uma aula.

Acompanhe a Fala nas redes sociais