Business English – O que é inglês para negócios?

Existe um equívoco comum hoje sobre o uso do inglês normal e do inglês para negócios. Porém, ao encontrar a diferença distinta, o inglês para negócios é uma língua usada no mundo corporativo, e me refiro exatamente ao mundo todo. Existem muitos benefícios conhecidos não apenas em adquirir conhecimento de inglês para negócios, mas também em dominá-lo no dia a dia.

Então, o que é inglês para negócios?

O  inglês para negócios é definido como semelhante ao inglês habitual, mas é usado no mundo corporativo. Fluência em inglês de negócios dá a você uma vantagem adicional para tudo o que vem no mundo corporativo, sejam candidaturas a empregos, reuniões, etc.

O inglês para negócios, em termos básicos, tem o propósito simples de ser um idioma usado no ambiente empresarial e corporativo.

E por que aprender inglês para negócios?

Simples: Habilidade de comunicação

Esta é a ferramenta mais essencial que você poderá utilizar no mundo corporativo. Se você usa fluentemente suas habilidades de inglês para negócios, é importante ser profissional da maneira mais direta e formal possível. Não é novidade que ter habilidades de comunicação eficientes e eficazes no local de trabalho o levará a todos os lugares.

Isso não significa apenas ser exemplar em suas habilidades de inglês, mas ser capaz de usar vários tipos de inglês – incluindo inglês para negócios – nos tipos de ambientes certos e saber o momento perfeito para usá-los.

Inglês para negócios como língua internacional

A habilidade que você tem ao usar o inglês para negócios não se aplica apenas à empresa para a qual você se inscreveu localmente, mas você pode usá-la em todo o mundo. Isso quer dizer que as maiores empresas multinacionais em todo o mundo usam efetivamente a língua inglesa para negócios – especialmente CEOs, Conselho de Administração e outras pessoas importantes nessas grandes empresas.

Isso se aplica especificamente a reuniões que envolvem pessoas de cargos mais elevados de todo o mundo. Se você está confiante em usar o idioma inglês para negócios, dará a impressão para as pessoas em cargos importantes, de que está confiante em transmitir seu ponto de vista e sabe exatamente como transmitir suas ideias de uma forma profunda, profissional e maneira direta.

 

E pra finalizar, fica a indicação de mais 5min de leitura, clique no título a seguir e leia o artigo: QUEM FALA INGLÊS GANHA MAIS

By: Rosana Benatti

Acompanhe a Fala nas redes sociais